domingo, 30 de setembro de 2012

Ser Mãe é !

Ser mãe é uma confusão. Uma mistura tão intensa de sensações e sentimentos que dificilmente quem não é entende. Ser mãe é uma caixinha de surpresas. Toda mulher está preparada, mas não sabe. Quando chega a hora está lá, como item de fábrica , porque ser mãe é viver um dia de cada vez, uma fralda de cada vez, uma mamada, uma soneca, manha, beicinho. Tudo de cada vez , ser mãe é saber que é hora de quê sem olhar no relógio. É não ver o dia passar. É saber que o mês passou só quando perguntam quanto tempo o seu filho tem 

Ser mãe é se encher de orgulho quando falam “Nossa! Que grandona !”.


Ser mãe é ser assim. Forte sem ter noção da força É escolher com o quê ter paciência. É descobrir uma nova mulher em si a cada dia , é não se importar com o resto do mundo, mas chorar ao pensar em que mundo seu filho vai crescer , ser mãe é não ter sono. Ou ter e fingir que ele não existe , Ser mãe é ser polvo. É ter quantos braços forem necessários para carregar o carrinho, a bolsa, a chupeta, o paninho, o brinquedo , ser mãe é ficar parada na beira do berço. É dizer “Deus te abençoe”. É entender que o amor existe em diversas formas, inclusive nessa, tão pura e transparente. Ser mãe é aguentar o tranco.
É sentir dor nas costas, nas pernas, nos braços. E não sentir mais nada quando um sorriso se abre, quando um choro começa ou a tosse dispara , Ser mãe é ter e ouvir os instintos. É ser leoa, ave de rapina. É ser desconfiada como a raposa e ágil como a lebre , Ser mãe é correr pro abraço, esquecer o cansaço e trocar a fralda, preparar o banho, a mamadeira e escolher a roupa, tudo ao mesmo tempo ,  é desde o exame positivo, nunca mais estar sozinha, e mesmo sozinha, ter em quem pensar é estar perto mesmo longe.

Ser mãe é amar amar é amar '' s2 





Nenhum comentário:

Postar um comentário